quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O que li na net

Dietas da moda, de um modo geral, prometem emagrecimento rápido e sem muito esforço.
Essas dietas não recebem apoio dosmédicos, nutricionistas e podem ser perigosas, uma vez que a maioria não é balanceada e pode causar deficiência de certos nutrientes.
Além disso, emagrecer muito rapidamente, a menos que seja sob orientação médica, não é saudável.

Exemplos de ditas da moda:

Dieta do Atum - Essa dieta orienta o consumo de várias porções de atum enlatado. Como a base da dieta é apenas um tipo de alimento, há carência de nutrientes como carboidratos, cálcio e ferro. Mesmo para quem adora atum, é provável que ficará enjoado de tanto comer esse peixe.
Dieta da USP - Essa dieta aproveita-se do nome da USP para dar a impressão de seriedade científica. A verdade é que a USP nunca elaborou nenhuma dieta como essa. De um modo geral, a chamada dieta da USP preconiza a restrição total de carboidratos, permitindo apenas o consumo de gorduras e proteínas. Ela pode ser perigosa, pois não é balanceada e há o consumo exagerado de proteínas e gorduras.
Dieta da Clara do Ovo - Essa dieta ganhou notoriedade quando Scheila Carvalho declarou ter perdido 15 kg comendo apenas clara de ovo e batata. É claro que restringindo a dieta a apenas 2 alimentos a pessoa vai sofrer de carências nutricionais.
Dieta da Banana- o regime especial pede para as pessoas começarem o dia comendo uma banana crua e bebendo um copo de água à temperatura ambiente
Outras dietas da moda - Há uma ampla variedade de dietas da moda que incluem a dieta do abacaxi, da sopa, da lua e do fast-food.

Eu posso eu quero eu vou conseguir!!

Nenhum comentário: