quinta-feira, 2 de abril de 2009

Conitnuo firme na minha luta EU QUERO, EU POSSO, EU VOU CONSEGUIR.
Pq nunca estive tão determinada quanto agora, acho que nunca eu procurei e batalhei por algo como tenho feito agora, dizem que a mudança tem que ser de dentro para fora e é isso que está acontecendo, eu quero mudar SER FELIZ.
Hoje queria só deixar um pequeno desabafo, de como é difícil todas sabem, mas eu tenho um grande problema pq vendo a comida assim como muitas sinto vontade de comer.
Eu preciso caprichar na alimentação dos meus filhos que AMAM frutas ( inclusive muitas que eu não gosto), e tento fazer sempre uma alimentação bem colorida, para agradar aos olhinhos, eu como as mesmas coisas que eles, CLARO em quantidades menores do que um dia já comi...
Mas o meu filho mais velho ainda é um pouco ruim com relação a comida e as coisas que ele mais gosta são as coisas mais calóricas, e quando ele ta meio ruim de comer, lá vai mamãe caprichar no rango, e uma coisa que desde pequeno acostumei os dois foi a jantar lá pelas 18, uma sopinha, um arroz com feijão, uma polentinha, mas é dose eu ter que tratar deles e comer uma saladinha, eu ADORO a saladinha, mas gosto tb da comida que fiz a eles...
Terça mesmo foi um dia que fiz janta, arroz, batata soutê, e salmão assado, gente eles comeram muito, pois fazia quase uma semana que a mãe sem opções e criatividade deixava a alimentação deles a desejar....
O meu bebê manda ver na salada tb pena que o mais velho não vai no embalo se ñ seria salada para todos....rs
Com doces eu até não tenho tantos problemas, mas pratos salgados são o meu forte, eu adoro preparar e claro tb degustar, desde o ano passado quando começei a ler sobre RA e eu decidi que 2009 seria o meu ano de mudanças, já começei a diminuir as quantidades, pq a qualidade até que sempre foi boa.
Meus pratos são geralmente bem coloridos, e procuro colocar durante a semana na minha alimentação, carne, frango, peixe, ovos, verduras, legumes, frutas, e muito pouco doce ( geralmente uma gelatina), e já começei a ver os resultados, mes sinto mais disposta, mas leve e mais feliz, isso tudo com pequenas mudanças.
Aqui ao lado tem foto dos meus tesouros, meus filhos AMADOS...
Cardápio do dia:
1 banana nanica - 87 Kcal
1 xic chá maça com canela
1 fatia de pão de pinhão - 150Kcal
1 colher de maionese - 27 Kcal
fatias de mortadela de frango - 96 Kcal
Almoço com fotinho, arroz, beterraba, pepino em conserva, cebolinha em conserva, abobora, frango grelhado, bem colorido e nutritivo e com 294 Kcal...
1 copo e iogurt light - 57Kcal
1 prato de sopa - 215Kcal

Soma do dia : 926 Kcal

AQUI tem umas tags de presentes a vcs, frases de incentivo ( se quiserem deixem aqui que faço), tags sobre dieta, RA,...

6 comentários:

Luciane Padilha disse...

Bom dia amiga, é muito bom quando a mudança acontece de dentro para fora. Eu preciso criar um cardápio melhor para o meu pequenino, mas ele não aceita tudo...é uma luta.
Bjus, Lu

Leila Diniz disse...

. oi Gê, é claro que pode colocar e usar o "UM DIA DE CADA VEZ", deve ser um mantra para todas nós, eu estou quase entrando na fase de manutenção, falt um quilo e novecentos gramas para isso e devo a essa frase muitos dos meus dias de êxito.
. quanto a sentir vontade de comer com seus filhotinhos, coma, mas em porções pequenas, mastigue devagar, coloque no prato de sobremesa a porção que vc se propuser a comer e estabeleça com seu cérebro que aquilo alí é o que vc comerá, coma uma colherada, bem devagar, depois outra, levante um pouco, volte a comer, eu fiz iusso várias vezes.
. conte comigo tb sempre que precisar.
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.

maria/andrea disse...

Oi Gezinha!!!!
Sabe, eu já tive esse mesmo "problema"...
Em casa, sou a única a preparar a comida e era difícil mesmo, fazer coisas tão gostosas e tão calóricas pra eles e ficar sem comer também...
Mas, como eu queria mesmo emagrecer tive que fazer a minha escolha: ou eu continuava como estava, ou me esforçava pra mudar.
Optei por mudar e dá pra ver que o resultado está muito positivo.
Claro que muitas vezes eu como o que faço pra eles, mas agora, usando a tabela de 1200 e tendo as opções das substituições, ficou muito mais fácil.
O arroz é o mesmo, a salada, o feijão, a carne... só que agora é tudo de acordo com o que eu posso comer.
Vc já está se adaptando também, e logo verá os resultados positivos. O segredo é não desistir e se empenhar ao máximo. Vc consegue.
Ah, tem fotos no blog, passa lá pra ver. Pode rir, rsrs.
beijos.

Anabela disse...

Basta querer muito e com toda a determinação, que a vida acontece, graças a Deus!
Mil beijos de carinho

Michele disse...

Bom dia linda,
Eu passei por vários momentos dificies antes de aceitar que eu precisava mudar, eu nao estava feliz assim e assim esta sendo dia apos dia.. um de cada vez..tenho mudado, ha um novo desejo em mim que se resume em me amar, ser feliz!
Fico alegre que vc esta tendo esse entendimento.. pois daqui rpa frente será somente alegrias.. estarei aqui sempre te acompanhando.

beijosss
Mi
te espero no meu cantinho tb..

Leila Diniz disse...

. oi Gê, obrigada pelo carinho no comentário que me fez.
. enquanto Deus permitir quero estar sempre perto de vc e do seu bloguito, adoro ter esse contato, já faz parte do meu dia a dia, obrigada pelo carinho.
. siga firme e forte contra as tentações e terá o sucesso almejado. cuide-e no final de semana.
. beijinhos mil.
. excelente final de semana.
. fique com DEUS.