quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Tapa na Cara

Ontem como toda quarta fui ao mercado, comprei frutas, iogurt, peixe, verduras e legumes, estou abastecida.
Como é normal todas as quartas dei aquela espiadinha na balança e adivinhem levei um tapão na cara ela me mostrou 67.5 ou seja 0.600 a MAIS, gente fiquei tão mal, nem as compras fiz direito ficou faltando bastante coisa ( leite fermentado, danone, para os meninos).
E o pior foi que desabei a tal ponto que no lugar de comer menos, trocar a janta por uma fruta, não eu me afundei em comer e tomei coca NORMAL, estava me sentindo tão frustada, tão arrasada que me entreguei ao prazer do momento, da comida.
Nem vou falar de que ando andando em circulos, que ainda não caiu a ficha esse ano e tals, pq acho que isso vcs já estão cansadas, janeiro eu não fiz nada por mim, fevereiro está chegando ao meio e ainda não fiz nada também, o tapa na cara ontem me serviu para ver que eu ainda não aprendi nada, que por eu andar nervosa, anciosa, ando descontando isso na comida
Hoje acordei bem chateada, afinal um vacilo e colocamos tudo a perder, mas pensei estou mais controlada, final de semana vou sentar e fazer o cardapio, fixar na geladeira, assim eu evito não saber o que comer e acabar extrapolando, vou ter sempre a mão frutas para fazer sucos na hora da fome.
Engraçado é que eu to comendo aveia, linhaça, e não acho que elas tem me dado a sensação de saciedade ao contrario parece que me abrem o apetite, vai entender...

CARDAPIO DO DIA: 1933 Kcal

1 c.s linhaça - 60 Kcal
1 fatia de pão - 35 KCal
1 c.s requeijão - 55 Kcal
mortadela - 93 Kcal
shake maça ( leite desn.+ maca, canela, aveia em flocos) - 220 Kcal
salmão grelhado -220 Kcal
arroz c/ feijão -150 Kcal
batata palha -144 KCal
suco de laranja/cenoura - 136 Kcal
2 l de água
Hot dog - 650 Kcal
2 copos coca normal - 170 Kcal

14 comentários:

Ju Facchin disse...

Ola Ge.
Isso acontece pq a nossa cabeça esta a mil, mas nada de desesperar, é so treinar a mente,e quando der vontade de comer beba agua as vezes é so sede mesmo.
Faça o seu melhor.
Bjs.

Rita disse...

Oi Ju

Isso acontece com toas nos. Ma realmente temos que sair dessa rotina de recomeca-jaca-recomeca, assim nao chegamos em lugar nenhum e ficamos estagnadas no mesmo peso.

Beijinhos
Rita

Kaká Magrela disse...

Ai amiga to assim hoje viu ... ontem comi pizza 3 pedaços , aff ... nao da né ... fiz tudo certinho ai venho e como muitooo, e coloco tudo a perder ... a linhaça pra mim faz efeito tira um pouco da minha anciedade, mas usei por tanto tempo que enjoei ..agora parei ...estranho msm é fazer o efeito ao contrario .. .vc usa triturada né?

zanza disse...

aiiiiiiiiiiiiiii coca e o nossa tentaçao aqui srsr mais vamos vencer um bj otiam quinta!!!!!!!!!!!!!!!!!

Paula disse...

Oi Ge,

É horrivel estes dias, eu sei ...
A gente fica se achando um lixo e piora mais ainda as coisas.
Mas o negócio é levantar e dar a volta por cima. Você já conseguiu tanto, não se pressione tanto, pense que o importante é não perder a vontade de fazer melhor, de alcançar o sonho.
Também vou fazer uma tabela para organizar o que comer no feriado, pra quem sabe assim também não estrapolar tanto!

beijos !!

Julie Slim disse...

Sabia q encucar muito com o emagrecimento engorda? É isso aí, a gente fica tensa com isso e come mais, quando estamos mais tranquilas, comemos menos e o resultado vem. Pense assim: vou fazer a minha parte e a natureza fara o resto, sem duvida o reultado vira. E fazer a nossa parte não é fazer tudo perfeitinho, é ate escorregar vez ou outra mas ter consciencia q devemos retomar na refeição seguinte. Boa sorte na sua luta!

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Não podemos nos desesperar por causa de algumas gramas, sim algumas gramas....olhaa só o seu progresso,da raiva sim somos humanas, mas o que nao pode é DESANIMAR...força ai e bola pra frente....VOCE PODE...VOCÊ CONSEGUE...bjs Rô

VIVIANE disse...

Oi Gezinha, o importante é não desanimar. Tem dias que estamos assim mesmo, que colocamos a perder, mais podemos estar perdendo a batalha, mais não a luta, e pense no tanto que vc já perdeu até hoje!!
bjos

Babi Souza disse...

Ahhh não, vacilar todo mundo vacila... ânimo ai mulher... hj é um novo dia!!!

bjos

Eliane C. Rodriguês disse...

nós mulheres sabemos extamente qd extrapolamos, mas só sofremos qd vemos isso na balança... tbm sou assim, qd vejo um péssimo resultado me da um desanimo, meu corpo fica tenso na hora, fico muito mal... mas sempre é tempo de recomeçar... vai la.. tenta de novo...


bjus e ótima quinta

Andrea Hulewicz disse...

Não é nada fácil mesmo, hj troquei meu almoço por uma barra de chocolate, tem noção?
Não sei q tanta ansiedade nós mulheres sentimos, quem descobrir um remédio pra isso vai ficar rico, pq comemos sentimentos, q raiva q eu fico qd faço isso!
A ração humana q naum me ajudou em nada, segunda vez q compro, pago caro e nada, me dá fome tb :S
Afeee vai entender!
Se cuida, bjusss

Páblia disse...

Boa tarde... eu sempre visito o seu blog e adoro ver a sua luta... uma grande fonte de inspiraçao... Olha, eu tambem tenho "problemas" com a famosa linhaça! Fico me sentindo inchada (bebo bastante liquido!), com gases e sinto uma fome horrivel... já fiz o teste com uma semana com linhaça e outra sem linhaça e perdi mais peso naquela em que nao consumi a danadinha... vou continuar observando... Força pra voce!! Beijos..

ٷՅiα disse...

Ô, Ge...
Eu também ando assim, sabe?
Tô me iludindo pelo prazer do momento, saindo da linha, e não saio da casa dos 67.
Temos que mudar de atitude, né? Devemos ser mais firmes pra não continuarmos sendo humilhadas pela Dona balança, Sr. Espeloh, D. Calça Jeans e tudo o mais. =P
Força pra nós! *;

Lilica..lutando contra a balança disse...

Fica assim não querida,nao é pq vc tomou um copinho de coca que vai desanimar,amanha éum novo dia e hora de recomeçar,hoje tambem fiquei mal pq tive que fazer um peixinho frito pro maridao e quando vi pronto tava eu com um pedaço de fritura na boca,mas ai pensei,eu que nao vo me deixar desanimar por isso amanha eu compenso,tiro uma colher de arroz e uma de feijao do almoço(rs).bjs.qualquer coisa grita q a jente acode(rsrsrssr).