segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Vamos com tudo!!!

Mais uma semana começa e como sempre dela queremos fazer o nosso melhor, vou tentar ao máximo obter todos os melhores resultados, para que ao fim dela eu veja na balança o 67 qu antes das festas eu o tinha.
Final de semana foi meio gastronomico fizemos pão integral e ontem fiz esfirras com farinha de centeio na massa ficou ótima as receitas no blog culinario.
Marido perguntou-me se isso é para lhe ajudar a não emagrecer e consequentemente não conseguir seu objeto de desejo...rs
Como já falei anteriormente eu canso de viver em RA, as vezes quero buscar algo diferente, mas estou sempre mudando as receitas acrescentando, acúçar mascavo, aveia, linhaça, farinha integral, farinha de centio, farinha de aveia, acho que isso mostra um pouco a consciencia que eu tomei que esses alimentos fazem bem ao nosso corpo, mas principalmente pelos meus filho que comeram tanto o pão integral, quanto a esfirra de centeio, ponto pra mim não concordam?
Preciso sentar com marido e elaborar um cardapio light, pois de janta sempre to tão cansada do dia turbulento qeu acabo apelando para o pratico hamburguer, hot dog, vou ter que fazer mais saladinhas com grelhados,sopinhas leves, panquecas integrais, sandubas integrais ( com cenoura, alface,) coisas menos gordurosas, mais leves , mas nem por isso menos saborosas, o duro é que a base de quase tudo é carboidratos que me fazem sentir pesada e acordar mais estufada ainda....
Preciso pesquisar e elaborar esse cardapio urgente aceito sugestoes de receitas, tá!
Meninas apesar o escrito assina NÃO ESTOU DESANIMADA, pelo contrario quero vencer todas as minhas metas e chegar aos 60 Kg...

CARDAPIO DO DIA - 1679 Kcal

1 copo iogurt -51 Kcal
1 fatia de pão -35 Kcal
1 c.s. requeijão - 50 Kcal
1 c.s. guarana em pó - 5Kcal
1 l chá de camomila
1 banana - 87KCal
1 c.s aveia em flocos -55 Kcal
2 c.s arroz branco -70Kcal
1 concha de feijão -120 Kcal
carne panela -185 Kcal
1 batatinha cozida - 80 Kcal
1/2 cenoura cozida - 21 Kcal
1 copo leite -120 Kcal
1/2 abacate -250 Kcal
gelatina - 30 Kcal
1,5 l de água
esfirra - 250 Kcal
sorvete c/ calda - 300 Kcal

Continua...

Beneficios dos alimentos consumidos ao longo do dia.

* chá de Camomila é indicado para má digestão, cólica uterina, sedativa (infusão flores ou chá da flor de camomila); para queimaduras de sol, conjuntivite e olhos cansados (deve-se aplicar compressas com infusão do preparado das flores). Para criança, ajuda a combater vermes. Como chá, se usado diariamente, diminui as dores musculares, tensão menstrual, estresse, insônia, diarréia, inflamações das vias urinárias; misturado ao chá de hortelã com mel combate a gripes e resfriados. Na forma de infusão, é útil para o fígado, antialérgico, combate a dores de reumatismos e a nevralgias.
* Como as leguminosas em geral, o feijão é um poderoso remédio para reduzir o colesterol. Regula os níveis de açúcar no sangue. Excelente alimento para diabéticos. Associado a baixos índices de determinados cânceres. Alto teor de fibras. Possui bom teor de ferro e vitaminas do complexo B.
* Guaraná em pó - Energético, conhecido estimulante natural físico e mental, além de cafeína e teobromina, o pó de guaraná contém fibras vegetais, amido, ácido tânico, cálcio, ferro, fósforo, potássio, tiamina e vitamina A.
* A gelatina é composta praticamente de aminoácidos (proteínas), que ajudam na síntese e na renovação do colágenoSe consumida regularmente, ela auxilia na redução dos níveis de colesterol no sangue, triglicérides e controla a glicemia. Por ser rica em proteína, ela fortalece os ossos e previne o organismo de doenças como a osteoporose.
* Aveia em flocos Por ser rico em fibras solúveis, que se ligam à água e se transformam em um gel capaz de eliminar as gorduras das artérias e impedir que elas sejam absorvidas pelo intestino, o cereal reduz as taxas de LDL (colesterol ruim) e, de quebra, previne o câncer de intestino. E esses não são os únicos benefícios para quem enche a tigela de aveia.
Ela é um cereal rico em diversos nutrientes: fibras, ferro, cálcio, magnésio, zinco, cobre, manganês, vitaminas (principalmente vitamina E) e proteínas.

17 comentários:

Anônimo disse...

Ola Gezinha, estou com o mesmo problema de você com o jantar. Tenho trocado tudo por jante de sopa de legumes...beijos

Gabi disse...

Oieee me add
Bjuss Gabiii
vmo q vamo firme e forte!

Rita disse...

Oi Gezinha

Eu pra o jantar tento sempre ter carne ou peixe grelhado/no forno/estufado e acompanho com saladas e legumes e muitas vezes sopas. Evito muito fritos e mistura de carboidrato. Se usar els so um tipo (arroz ou batata ou massa).

Beijinhos
Rita

Daniele disse...

o cansaço é complicado mesmo.. a gente acaba querendo comer qualquer coisa mais prática...
o jeito é tentar preparar antes os alimentos...
Vamos que vamos!!!!
Beijo

Pati disse...

OI amiga... passei pra desejar uma excelente semana tá... Bjos

Giovana disse...

Oiii Ge...

Da uma pesquisada pela net q vc acaba achando algo msmo, infelizmente tbm acabo sempre apelando p as coisas mais faceis tbm!!

Bjs!!

disse...

É isso aí, Gezinha, nada de desanimar! Essas "barrigas" na criatividade ou à fuga para o mais prático são normais, o importante é não perder o foco e voltar para o mais saudável sempre que der.
Bjs e ótimo 2010.

Josi - Com as mãos nas redeas de mim mesma! disse...

Oi mulher... menina to de volta- acho que mais pesada, mas mais feliz... animada pra exterminar os kilinhos extras...vamos que vamos.. temos um Lindo ano pela frente! beijão!

Leilinha.... disse...

Eu tb comento sobre coisas e as pessoas pensam que to desanimada, nao é isso..
É apenas comentarios mesmo rs..
Firmona como sempre, eu tb acho o maximo as novas receitas.
bjs

Graci disse...

ola..

estou voltando depois das ferias a Ra..
e tenho selinho pra voce...

beijocas

Mi disse...

Bom que você não está desanimada Gezinha, pois eu estou muito. Esta semana minha RA foi uma porcaria, engordei 500g. As vezes me sinto uma perdedora.

Mas vamos que vamos. Ainda não vou desistir.

AnaC.Trevisol disse...

Oi Gezinha!!
Passei aqui pra dizer que to inaugurando hj o meu blog de emagrecimento.
Adoro o seu blog e adoro também o jeito como vc expões suas postagens. Resolvi fazer meu blog, atraves do seu.
Vc não se importa que algumas coisas no meu se pareçam com o seu né?!, digo a respeito das regras do mês, tipo: beber 2 litros de agua por dia, perder 0,5 kgs por semana, ... essas coisinhas. Vai ficar parecido, porque adorei esse jeito de colocar as regras, parece ser tão simples de se executar.
Bom, passe no meu blog mais tarde para dar uma olhada e veja como está. Espero vc la!! Bjs!!

zanza disse...

um bjinhos mt animo ge para vc e seu maridao!!!

Regiane C disse...

Olá querida!! Obrigada por me visitar, uma semana sob a graça de Deus para vc.

Lutemos, pois a vitória e certa.

Abraço forte Regiane

Anônimo disse...

Olá Gezinha...
Você está usando alimentos mais saudaveis e isso é bem positivo!

Tem selinho pra você lá no meu cantinho, ta?

Que a sua semana seja perfeitinha!

Beijão

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Isso mesmo Gezinha, desistir jamais, devagar vamos mudando nossas atitudes e os resultados aparecendo naturalmente, bjs Rô

disse...

TENHO UM SELINHO PRA VC NO MEU CANTINHO..

BJOS