quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Eu bebo água e você???

Gostaria hoje de comentar como aprendi a beber água...
Sempre tive conflitos com a balança, mas quando casei até que estava bem melhor que hoje...rs
Mas logo depois dei uma engordadinha básica, fui procurar um endocrinologista, que passou uma dieta ( que em um mês emagreci 200g), começei a fazer academia ( na companhia do meu marido) e o principal beber água, nunca fui de tomar dois litros por dia, o médico disse que precisava aos poucos ir acostumando o meu organismo que tudo iria fluir melhor....
Pois bem eu na época estava trabalhando e deixava ao lado do micro uma garrafinha de 500ml para ir tomando, me comprometi de até as 10:00 ter tomado ela, dava 10 e pouco e nada, ai eu pegava a garrafinha e só largava quando tinha terminado, enchia novamente e tinha até as 14:00 para tomar outra, tomava empurrada novamente, enchia e teria novamente que tomar até as 17:30 ( hora que saia do trabalho) nas primeiras semanas tomei empurrada mesmo, dava até ansia, mas segui firme, hoje não tenho mais esse problema eu gosto de tomar água.
Como tem feito muito calor por aqui, chego a tomar 1,5l só na parte da manhã e outro tanto deste na parte da tarde...
Mas também tem estudos recentes que dizem que água demais faz mal..
Sobre a quantidade diária correta a beber, acho que seria legal “tentar ouvir o nosso corpo”, beber quando a sede aparecer, ou pelo menos os 2 litros que tanto falam por ai...

2 comentários:

Mi disse...

Oie,
Vim retribuir a visitinha.
Bom, confesso que nunca fui muito boa de beber água, mas de uns tempos pra cá me obrigeui a esvaziar uma garrfa de 1,5L por dia, no mínimo e tá dando certo, sabe.
Concordo qdo vc diz que é preciso ouvir o corpo, pq tem gente q toma 3l de água por dia...acho que não consigo chegar nesta marca pq não preciso.
Beijos

@line disse...

Olá,
Seja bem vinda!
Vim retribuir a visitinha e vou adicionar seu blog tá?!
Realmente cada organismo é único, portanto o correto é adaptarmos ao nosso modo as quantidades...
Eu bebo bastante água o dia todo, e pela cor do xixi dá pra saber se tá bebendo pouca, muita ou na medida!!
Além de, é claro, melhorar a pele, o intestino, enfim!
Tenha um ótimo dia!!!
bjokas