sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Um findi perfeito a todas

Bom Dia!!
Ontem eu fiz o bolo de cenoura, meu menino AMOU comeu um monte eu apenas um quadradinho , fiz algumas alterações na receita troquei um copo de açúcar refinado por mascavo e adicionei 1 copo de aveia, ficou mais escuro que o normal, mas um sabor maravilhoso a receita para quem quiser espiar ta meu blog caderno de receitas virtual AQUI ...rs
Marido está com colesterol alto a médica mandou consumir mais aveia a fui pesquisar para que serve olhem só quanta coisa boa ( Comparada a outros cereais, a aveia fornece mais ácido linoleico, Vitaminas do complexo B, Vitamina E, proteínas e fibras solúveis. A fibra solúvel beta glucano reduz o colesterol total e LDL ,Reduz o risco de câncer de colon
Ajuda a retirar muitas toxinas do sangue, Regula o trânsito intestinal, Rica em cálcio, ferro e fósforo)
Hoje meu dia vai ser corrido, tenho pediatra dos meninos pela manhã e outros compromissos a tarde, fora dar uma geral na casa, final de semana tb vai ser bem corrido, espero principalmente que seja perfeito, tenho churrasco no domingo.
Antes de cometer exageros vamos pensar no desafio, e principalmente nas festas que se aproximam, queremos estar mais elegantes não é mesmo???

Pergunta do dia:

Vocês que fazem reeducação alimentar, tem balança em casa? Acha importante?

Minha resposta: Eu tenho sim, me peso por uma semana no mês na parte da manhã e a noite, e na média da umas 0.800 gramas a mais em dias quentes bem mais claro. tb consigo ver que quando como pão, macarrão, carne a noite na manhã seguinte além de me sentir mal ( inchada) o peso altera e bastante.Mas ela não é minha balança de referencia...rs

CARDAPIO DO DIA - 1473 Kcal

1 copo leite desnatado - 75 KCal
1 maça -85 Kcal
1 banana - 89 Kcal
1 c.s. linhaça marrom -39 Kcal
1 c.s. linhaça dourada - 80 Kcal
2 c.s. aveia em flocos - 110 Kcal
1 pão frances -135 Kcal
1 ovo frito - 108 Kcal
1 fatia de queijo -47 Kcal
1 c.s. maionese- 40 Kcal
2 tomate cereja - 5 Kcal
1 copo suco maracuja - 60 Kcal
1 esfirra carne -160 Kcal
1 kibe - 190 Kcal
1 pastel queijo - 250 Kcal
2 copos coca zero :(

Af - ZERO

23 comentários:

Michelle disse...

Oie!!!

Eu tmb tenho balança em casa, há pouco tempo, então tmb estou naquela ansiedade de criança com brinquedo novo..me peso de manhã e a noite, mas não fico me ligando muito na diferença pra não ficar neurótica, e tmb estou tentando me desligar disso e pesar apenas 1 vez na semana....

Já faz 2 dias que não me peso...rs rs

Beijos....ótimo findi light e espero que na segunda-feira, todas tenhamos boas notícias

Beijos

Josi - Com as mãos nas redeas de mim mesma! disse...

Bolo de cenoura... aiaiaiaia que delicia...
Eu tenho balança aqui ... fica no banheiro... Sempre me peso de manhã... sem roupa, sem brinco, sem aliança, depois do xixi... pra tirar todo o excesso... Temos uma relação de maor e odio... Mas não sei se é importante ter... acho que é mais um "luxo" da gente mesmo... Beijos... Gosto mto do seu blog... lindo fds

Dani disse...

Oiii!
Gostei de ver vc comendo só um quadradinho de bolo de cenoura! Nem faço bolo em casa se não eu como um monte, porque a-do-ro!
Tô adorando suas perguntas diárias! Mesmo não participando oficialmente do desafio eu posso respondê-las no meu blog?
Bjs

carla disse...

Eu também tenho uma balança, só que eu procuro não deixar a vista para não ficar se pesando toda hora rsrsrsr, me peso só aos domingos a hora em que acordo

Daniele disse...

tb tenho balança em casa sim, e como tenho vergonha de me pesar na rua, a tenho como referência. Pode até não mostrar o peso exato, mas tô mais preocupada com a medição do progresso mesmo. Agora que vou voltar as consultas com a nutricionista, vou poder ter uma balança mais correta para referência.
Bom fim de semana pra gente! Light!
Beijos!

Fabiane disse...

oii.. eu amo bolo de cenoura, ainda mais se tiver cobertura de chocolate.. ai ai.. minha tentaçao.. rs..
eu tb tenho balança em casa, e me peso quase todo dia.. tenho q parar com esse vicio..rs..
beijossss

Dieta e Prazer - Mey disse...

Oie querida

ainda bem que não sou assim chegadaaaaa nun embutido ... eles de fato são um veneno ... é bom evitá-los ...

aqui em casa eu nem compro estas coisas ... deixo para quando como na rua rssss assim evito estravagâncias rsssss

ótimo final de semana light tbm

pensa

amanhã tenho um aniver que é crepe

affff eu adorooooo rsss vou fechar


a boca o dia todo, mas estou com

créditos ... me comprotei bem

nos ultimos dias rssssss

VIVIANE disse...

Oi,que possamos ter um ótimo final de semana,sem jacadas...
beijos

Drê disse...

Eu tenho balança em casa desde os 13 anos,mas há 3 anos eu comprei a digital que até hj está comigo,eu até estou pensando em comprar outra pq com o tempo elas ficam doida e é bom ela está tarada(zerada) para dar o peso exato.Acho importante para ter o controle de peso certo,tipo eu me peso sempre sem roupas no meu quarto.

Ariana disse...

Amiga, desejo que seu marido normalize isso rapidinho, viu!!
Eu tenho balança em casa, mais aquela lá é doida... a´té eu me cansar dela e jogar a danada lá em baixo... kkkkkkkkkkk
No meu caso acho que não é bom não, porque eu me peso todos os dias ^.^
+ é claro que ela não é minha balança oficial, tenho que ir em uma que solta aqueles cupões sabe... rs
Mais é isso, te desejo uma ótima sexta-feira e vê se não exagera no churrasco heim...
Beijos.

Debi Elis disse...

Oiii
Eu tenho balança em casa, mas me peso 1x na semana, geralmente na sexta....
Acho bom pra ter uma referencia neh...
Amei o blog de receitas
Muito bom
Bjos

JAQUE disse...

oiii, eu tnho balança, ela fica embaixo da minha cama, e eu estou com uma mania terrivel de me pesar todo santo dia...acabo me torturando demais com isso...mas...
ótimo finde p/ ti tbm querida
beijos

Hidely disse...

Oiê, estou participando do desafio e no dia 09/11 meu peso era de 80.2

http:euquerodaquiprafrente.blogspot.com

Pati disse...

Oi lindona... depois que tomo a ração humana, que tem aveia senti muita diferença...
Eu tenho balança em casa e me peso a cada 2 dias afff.. não adianta, controlo meu peso assim...
Bjos e um ótimo dia...

Julia disse...

nao tneho balança. mas quero comprar qd sobrar $$$ hehehe
beijos

Giovana disse...

Não podemos esquecer do nosso mini-desafio, foco nele nesse fds...rss...

Bjs!!

Licia disse...

Oi Lindona.
Eu tenho balança sim, o ruim disso é que eu me peso quase todos os dias. Se como alguma coisa gordurosa já vou lá me pesar. As vezes até escondo a bendita por alguns dias. rsrsrs
Beijos
Licia

Anônimo disse...

Olha que vitória flor, comeu só 1 quadradinho do bolo de cenora modificado! Adorei, inclusive as trocas na receita, porém, não me arrisco mto na cozinha. Aveia é bom mesmo, e agora aprendi mais um pouco sobre ela, vou ver se como com maior frequencia. Meu marido tbm ta com alguma coisa alta, só n lembro oq era, deu quando ele examinou a pressao! Mas de qlqr forma ele nao parece preocupado com isso. Vai fazer hot dog no findi, haha, tô fooora! Ainda bem q trabalho. Oh esse churras no domingão, cuidado linda, mas vai sair tudo beem! O fim do ano tá aí, na cara, 2009 já tá dando tchau! Eu tenho balança em casa sim, e isso é uma tentação pra mim, rsrs, fico querendo me pesar todo dia. Mas só vou postar a pesagem no dia estipulado! hehe. É bom, confio nela. As da rua voce nunca sabe! Obrigada pela visita!!! BEIJOS. K.

ٷՅiα disse...

Eu não tenho balança mais quero uma. =}
Pedi de presente de Natal. haha xD
Eu enjoei de bolo de cenoura porque uma vez comi tanta, mas tanta massa crua que fiquei 3 dias vomitando e com diarréia. hahaha
Isso já faz uns 8 anos. =P

Cris Pontes disse...

Oiiiii
eu tbem tenho balança em casa e fico paranóica com ela, preciso me controlar rsrsrsr
amo seu blog, tenho ele como referencia... to te seguindo....beijosss

Mi disse...

Eu tb tenho balança Gezinha e adoro.
Não fico neurótica não, quando canso dela guardo, e tá valendo.
Bjs

A moça de Iruama disse...

Eu tenho uma em casa e ela serve como referência sim, mas só me peso uma vez por semana...
rs
Grande beijo...

Anônimo disse...

Oi Lindona!!!
Eu tenho balança em casa e faz anos, mas sou franca em dizer tb fiquei anos com ela escondida, só agora peguei para usa-la.Me peso uma vez por semana para o desafio de Natal, toda segunda pela manhã.
Tenha um maravilhoso fds.
Beijosss